1. Home
  2. ECOLAB LANÇA SERVIÇO PIONEIRO NO BRASIL PARA MONITORAMENTO E ELIMINAÇÃO DE ROEDORES EM TELHADOS

Ecolab lança serviço pioneiro no Brasil para Monitoramento e Eliminação de Roedores em Telhados

[Nova tecnologia ajuda a reduzir a presença de roedores em forros e tetos em até 60% e oferece mais segurança, agilidade e eficiência para os clientes   ]

April 07, 2021

São Paulo, 05 de abril de 2021 – Os roedores são conhecidos por transportar e transmitir mais de 35 tipos de doenças aos humanos, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA. Além de gerar graves questões sanitárias, esses animais podem causar ainda danos materiais em instalações comerciais e industriais, como rede elétrica e cabos de telefonia. Com o objetivo de atender a essa demanda do mercado, a Ecolab, empresa líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções, acaba de anunciar o lançamento do Serviço de Eliminação de Roedores em Telhado. A tecnologia, inédita no País, é voltada para setores que exigem cuidados redobrados no atendimento ao público e de clientes. Entre eles, Hotelaria, Alimentação, Varejo (shoppings centers e supermercados) e Indústria Farmacêutica.

O serviço da Ecolab é uma solução eficaz que elimina de forma proativa a atividade desses animais em áreas de difícil acesso. “Até então, todos os protocolos para controle de roedores baseavam-se exclusivamente em ações de piso. A Ecolab criou a primeira tecnologia para monitoramento, controle e captura proativa dessas pragas em forros, telhados e ambientes suspensos. Isso traz benefícios e resultados muito mais eficazes para os clientes”, explica Luiz Chaves, diretor técnico para a Divisão de Eliminação de Pragas da Ecolab para América Latina.

 

Uma pesquisa realizada pela empresa, que investe globalmente cerca de US$ 200 milhões por ano na prevenção de infecções, indicou que mais de 40% das infestações de roedores em estabelecimentos estão relacionadas aos tetos e ambientes suspensos, fazendo assim com que o novo serviço atinja uma efetividade de controle dos roedores em até a 60%. Com base em estudos da Ecolab, a implementação do serviço pode reduzir, de forma três vezes mais rápida, a atividade desses animais dentro de uma instalação.

 

No Brasil, segundo uma enquete aberta realizada pela Análise Setorial PCHFOCO, em parceria com a Dra. Lucy Figueiredo e o Dr. Jair Rosa Duarte, consultores técnicos especializados no segmento de controle profissional de vetores e pragas, 44% das empresas acham que o rato de telhado é a espécie mais difícil de ser controlada e 29% relatam o aumento da infestação em sua região de atuação.


Principais benefícios do Serviço de Eliminação de Roedores em Telhado da Ecolab:

  • Solução eficaz para áreas de difícil acesso no teto;
  • Segurança (não necessita de uso de escada para acesso ao sistema);
  • Configuração otimizada e ajustável;
  • Design discreto – não percebido pelos clientes;
  • Manutenção do equipamento é feita por especialistas da Ecolab altamente treinados.

Para saber mais sobre o Serviço de Eliminação de Roedores em Telhado (Rodent Ceiling Service) e assistir aos vídeos explicativos do produto, acesse https://pt-br.ecolab.com/offerings/rodents/rodent-ceiling-service.

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para quase três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções. Com vendas anuais de US$ 12 bilhões e mais de 44.000 associados, a Ecolab oferece soluções e serviços abrangentes, conhecimento específico e serviço personalizado para melhorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, otimizar o uso da água e energia, além de melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade dos clientes presentes nos setores industrial, de alimentos, saúde e hospitalidade, em mais de 170 países ao redor do mundo.

Para mais informações sobre a Ecolab, visite www.pt-br.ecolab.com.

Siga a Ecolab no LinkedIn @Ecolab, Twitter @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc e Facebook @Ecolab.  

 

Para mais informações:

Fabiana Couto – fabiana.couto@iccom.com.br | +55 21 99742 9748

Related News