A Ecolab ajuda clientes a alcançarem operações sustentáveis

Novo Relatório de Sustentabilidade destaca o avanço da empresa em reduzir o consumo de água e diminuir as emissões de gases de efeito estufa em 100% até 2050.

July 22, 2021

São Paulo - julho de 2021 – A Ecolab, líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções, acaba de lançar a edição 2020 do seu Relatório Corporativo de Sustentabilidade. Destacando o avanço da empresa em suas Metas de Impacto para 2030, o documento ainda traz vários casos de sucesso, ressaltando o trabalho da multinacional em empresas líderes para promover melhores resultados ambientais e operacionais.

“Nosso mundo está em constante evolução e exige que as empresas operem com maior resiliência e responsabilidade”, esclarece o presidente global e CEO da Ecolab, Christophe Beck. “Nosso Relatório de Sustentabilidade mostra como a sustentabilidade está incorporada em tudo o que fazemos, desde a parceria com nossos clientes e comunidades até como administramos nossas próprias operações”.

Em 2020, a Ecolab ajudou seus clientes a:

• Economizarem 206 bilhões de galões de água, o equivalente às necessidades de água potável de 712 milhões de pessoas;

• Fornecerem alimentos seguros para 1,3 bilhão de pessoas;

• Higienizarem mais de 66 bilhões de mãos;

• Protegerem 1,8 milhão de pessoas contra infecções;

• Evitarem a emissão de 3,5 milhões de toneladas de gases de efeito estufa.

Em sua seção Parceria com Clientes, o Relatório apresenta histórias de sucesso da Ecolab junto aos seus clientes para reduzir água, energia, resíduos e emissões de gases de efeito estufa, melhorando a eficiência operacional e reduzindo custos.

As histórias em destaque incluem:

Hotéis Wyndham, que ao adotar as soluções e tecnologias da Ecolab, economiza 160 milhões de galões de água anualmente;

Tata Steel, que aumentou a eficiência e reduziu o consumo de matéria-prima no processo de produção de aço;

Gillette Children’s Hospital, com sede nos Estados Unidos, que obteve melhores índices de conformidade em higiene e limpeza com a adoção do Programa de Higiene das Mãos da Ecolab;

Chandra Asri, empresa petroquímica que economizou US$ 4,5 milhões com a redução do consumo de água e energia, na geração de resíduos e em emissões de gases de efeito estufa.

O Relatório de 2020 também menciona a evolução em responsabilidade corporativa da Ecolab, incluindo o trabalho da empresa para proteger seus funcionários, clientes e comunidades durante a pandemia da COVID-19.

Também estão em evidência, o progresso da multinacional na promoção da diversidade, equidade e inclusão, dentro de empresa e nas comunidades, como a criação dos grupos de afinidade E3 (empoderamento feminino) e EcoEssence (desenvolvimento e valorização de negros), além da filiação ao Pacto Global da ONU e as metas atreladas aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). A Ecolab também é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos.

“Os grupos de afinidade são fundamentais para acelerar as transformações necessárias e termos equipes mais diversas e inclusivas, com melhor capacidade de inovação, compartilhando diferentes perspectivas. A implantação do EcoEssence no Brasil é uma grande conquista. Este é nosso primeiro grupo fora dos Estados Unidos e isso nos dá a oportunidade de reconhecer e apoiar nossos associados em um lugar com o maior número de negros fora do continente africano”, explica Orson Ledezma, vice-presidente e gerente geral para América Latina e Brasil.

Já os esforços para promover a gestão responsável da água por meio de ações empresariais coletivas se fundamenta na participação da Ecolab como membro cofundador do Water Resilience Coalition, que visa reunir as 150 maiores empresas globais na redução do uso líquido da água, no pacto CEO Global Water Mandate das Nações Unidas e como empresa-membro do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável). Nesse último, é signatária do Compromisso Empresarial Brasileiro para Segurança Hídrica, Agenda por um País Sustentável, da Carta-manifesto “Neutralidade Climática: uma grande oportunidade” e do Posicionamento do setor empresarial sobre a Sustentabilidade dos Sistemas Alimentares no Brasil.

“Nossos compromissos com a gestão eficiente e responsável da água está em nossas soluções, ofertadas aos nossos clientes. Posso citar, por exemplo, o complexo hoteleiro “Costão do Santinho” em Santa Catarina. Com a nossa tecnologia 3D TRASAR Disinfection, o resort passou a registrar menor incidência de furos na metalurgia e, consequentemente, menos paradas de manutenção. Além disso, ganhou agilidade no monitoramento do sistema de gestão de água e garantia do padrão de qualidade de água, oferecida aos seus hóspedes, funcionários e parceiros”, exemplifica Orson.

O Relatório Corporativo de Sustentabilidade 2020 da Ecolab foi desenvolvido em alinhamento com as diretrizes principais G4 da Global Reporting Initiative (GRI). O resumo do relatório e o Índice GRI completo estão disponíveis em Responsabilidade Corporativa

Saiba mais sobre a evolução em sustentabilidade da Ecolab em 2020: https://pt-br.ecolab.com/corporate-responsibility/sustainability-progress-report

 

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para quase três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções. Com vendas anuais de US$ 12 bilhões e mais de 44.000 associados, a Ecolab oferece soluções e serviços abrangentes, conhecimento específico e serviço personalizado para melhorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, otimizar o uso da água e energia, além de melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade dos clientes presentes nos setores industrial, de alimentos, saúde e hospitalidade, em mais de 170 países ao redor do mundo.

Para mais informações sobre a Ecolab, visite www.pt-br.ecolab.com.

Siga a Ecolab no LinkedIn @Ecolab, Twitter @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc e Facebook @Ecolab.  

Para mais informações:

Fabiana Couto – fabiana.couto@iccom.com.br | +55 21 99742 9748

Related News