1. Home
  2. Costão do Santinho Resort adota tecnologia inovadora de controle e monitoramento de água potável

Costão do Santinho Resort adota tecnologia inovadora de controle e monitoramento de água potável

Tecnologia 3D TRASAR Disinfection da Nalco Water é a mais avançada do mundo e reduziu o número de ocorrências no sistema de gestão de água em cerca de 70% e diminuiu em 50% o consumo de produtos químicos do complexo hoteleiro.

March 26, 2021

São Paulo, março de 2021 Um dos resorts mais premiados do Brasil e um dos destinos mais procurados pelos turistas, o Costão do Santinho Resort, localizado em Florianópolis (SC), implantou o sistema 3D TRASAR Disinfection da Nalco Water para gerenciar o seu sistema de gestão de água potável. A tecnologia é exclusiva e projetada especificamente para atender às necessidades cada vez mais desafiadoras dos clientes e seus recursos incluem monitoramento e controle em tempo real do programa de tratamento de produtos químicos, além do monitoramento de dados on-line e sistema de alarme. Entre as suas principais vantagens está também a redução no registro de paradas para manutenção e prevenção de interferência, assim como a detecção e prevenção de subalimentação e superalimentação de produtos químicos.

De acordo com estudo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), estima-se que hotéis (com cozinha e lavanderia) utilizem, em média, entre 250 e 350 litros de água/dia por unidade (hóspede).  “Os gastos com água em hotéis são extremamente altos, e esse recurso nem sempre é utilizado de forma adequada, causando desperdício e grande custo. O uso inteligente do sistema de gestão de água garante qualidade e segurança para os usuários, além de proporcionar maior eficiência operacional e economia para os gestores”, explica Renato Pereira, gerente de área da Nalco Water.

No Costão do Santinho, complexo hoteleiro que abriga 14 vilas e tem capacidade para hospedar cerca de cinco mil pessoas, o desafio era garantir a qualidade da água potável – pH, nível de Cloro, entre outros itens –, e oferecer um controle de gerenciamento eficaz. Com a implantação do 3D TRASAR Disinfection, os gestores do Costão do Santinho Resort passaram a registrar menor incidência de furos na metalurgia e, consequentemente, menos paradas de manutenção; agilidade no monitoramento do sistema de gestão de água (antes verificado uma vez por dia e agora a cada três segundos) e garantia do padrão de qualidade de água, de acordo com as normas vigentes do Ministério da Saúde.

"As empresas que adotam a tecnologia 3D TRASARTM são capazes de avaliar melhor os riscos, monitorar suas operações e melhorar sua eficiência. A Ecolab, como líder global em soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, vem construindo relacionamentos com seus clientes no Brasil e no mundo e entendendo de perto quais as reais necessidades e urgências de cada operação.  Esse conhecimento nos permite utilizar nossas soluções digitais de forma eficaz para cada um dos nossos clientes", destaca o executivo.

Confira o que mudou no Costão do Santinho Resort com a implantação da tecnologia 3D TRASAR Disinfection:

ANTES

DEPOIS

Relatos de furos em metalurgias

Redução dos relatos

Monitoramento manual 1 vez por dia do residual de cloro

Monitoramento online do residual de cloro

Monitoramento manual 1 vez por dia do pH

Monitoramento online do pH

Oscilações no residual de cloro no ponto de consumo

Residual de cloro uniforme no ponto de consumo

Sem garantia 100% do padrão de potabilidade da água

Garantia do padrão recomendado pela RE 05 do MS

Sem alarmes de ocorrências

Com alarmes de ocorrências (controle)


Para saber mais, visite https://pt-br.ecolab.com/offerings/3d-trasar-supplemental-disinfection


Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para quase três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções. Com vendas anuais de US$ 12 bilhões e mais de 44.000 associados, a Ecolab oferece soluções e serviços abrangentes, conhecimento específico e serviço personalizado para melhorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, otimizar o uso da água e energia, além de melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade dos clientes presentes nos setores industrial, de alimentos, saúde e hospitalidade, em mais de 170 países ao redor do mundo.

Para mais informações sobre a Ecolab, visite www.pt-br.ecolab.com.

Siga a Ecolab no LinkedIn @Ecolab, Twitter @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc e Facebook @Ecolab. 

Para mais informações:

Fabiana Couto – fabiana.couto@iccom.com.br | +55 21 99742 9748

Related News