1. Home
  2. Supermercados adotam práticas mais seguras para o controle e combate à Covid-19

Supermercados adotam práticas mais seguras para

o controle e combate à Covid-19

Ecolab oferece serviço de auditoria com mapeamento de pontos críticos e adoção de plano de ação corretiva, com redução de até 74% nos índices de não-conformidade

May 19, 2021

São Paulo, maio de 2021 – O Brasil e o mundo vivem uma nova realidade desde a chegada da Covid-19. Desde então, supermercados, mercados e estabelecimentos de vendas de alimentos e bebidas precisaram aderir a novos protocolos de segurança para funcionários, clientes e consumidores. Além das tradicionais medidas seguidas pelos estabelecimentos, o setor de varejo de alimentos vem buscando soluções inovadoras para diminuir ainda mais o risco de propagação do novo coronavírus.

Uma grande rede de supermercados, que conta com 240 unidades em operação no Brasil, adotou em todas as suas lojas um dos serviços da Ecolab, empresa líder global em soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, para controle da doença: a Auditoria Covid-19.

Durante três meses, especialistas da Ecolab, juntamente com a equipe de Qualidade desse cliente, identificaram e definiram mais de 30 itens de pontos de controle e checagem, em áreas com alto risco de contaminação. Entre alguns itens analisados, estão a higienização de carrinhos, a periodicidade de limpeza de banheiros, adoção de regras de distanciamento social pelos colaboradores e clientes e se os pontos de lavagens das mãos estão acessíveis e abastecidos com sabonete antisséptico e papel toalha descartável.

Com as visitas de fiscalização, os técnicos da Ecolab produziram relatórios de avaliação, que apontaram as conformidades e não-conformidades das áreas. Os pontos críticos foram analisados e, a partir daí, um plano de ações corretivas foi criado, levando a redução de 74% dos casos de não-conformidades.

 

“Oferecemos uma solução completa. Partimos do mapeamento dos pontos críticos e das áreas de maior exposição ao contágio. Depois, com os nossos times de especialistas em prevenção de infecções e segurança dos alimentos, analisamos as práticas atuais. Fazemos um check list e construímos, junto com as equipes do cliente, um plano de ação para a correção das não-conformidades. Posteriormente, auditorias surpresas são realizadas para averiguarmos a continuidade e a eficácia das medidas corretivas implantadas”, explica Alex Souza, gerente de Distrito da divisão Food Retail Services no Brasil.

 

Além de supermercados, o serviço de Auditoria Covid-19 da Ecolab pode ser personalizado, de acordo com as atividades de cada cliente, e atender hospitais, restaurantes, mercearias, estabelecimentos de fast food e lojas de conveniência.

 

Para saber mais, visite: https://pt-br.ecolab.com/offerings/store-visits-and-food-safety-audits

 

 

Sobre a Ecolab

 

Um parceiro de confiança para quase três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções. Com vendas anuais de US$ 12 bilhões e mais de 44.000 associados, a Ecolab oferece soluções e serviços abrangentes, conhecimento específico e serviço personalizado para melhorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, otimizar o uso da água e energia, além de melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade dos clientes presentes nos setores industrial, de alimentos, saúde e hospitalidade, em mais de 170 países ao redor do mundo.

 

Para mais informações sobre a Ecolab, visite www.pt-br.ecolab.com.

Siga a Ecolab no LinkedIn @Ecolab, Twitter @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc e Facebook @Ecolab.  

 

Para mais informações:

Fabiana Couto – fabiana.couto@iccom.com.br | +55 21 99742 9748

Related News